Ultimas Noticias

domingo, 1 de julho de 2012

Momento missionário - Perseguição e massacre de cristãos na Nigéria




O mundo clama por socorro, mais um massacre contra os cristãos ocorre no norte da Africa!
São 105 mil pessoas que morrem todos os anos vitimas de perseguição religiosa contra os cristãos. A chamada Cristofobia impera nos países de maioria muçulmana e também em grupos extremistas em outros países, no entanto, nossa imprensa brasileira parece estar vendada e não informa aos Brasileiros as atrocidades que estão sendo cometidas contra os cristãos.
A violência religiosa na cidade de Jos no norte da Nigéria assassinou quase 500 cristãos que foram mortos simplesmente por sua fé. Durante todo o fim de semana que passou (dias 28 e 29/04/2012) o ataque dos muçulmanos do grupo étnico Fulani contra os Pastores cristãos e membros de Igrejas Evangélicas desta região tem atraído o pior fantasma do fanatismo religioso naquele país.
O número correto de mortos é difícil de calcular. A imprensa local fala de 150 cristãos mortos, mas os dados oficiais do governo Nigeriano multiplicam esse número por 4. De acordo com fontes do governo, três aldeias cristãs da localidade de Jos foram atacadas durante o fim de semana inteiro, sem tréguas, por grupos muçulmanos armados com facões, foices e armas de fogo. O exército não consegue controlar os grupos fundamentalistas islâmicos da área e o Presidente Goodluck Jonathan pediu que eles ao menos tentassem interromper o fluxo de armas de fogo para estes grupos.
A maioria das mortes que ocorreram nas aldeias de Zot e Dogo-Nahawa são de mulheres e crianças. De acordo com a BBC, estes dois locais foram totalmente destruídos pelos muçulmanos. Eles também divulgaram o testemunho de um funcionário da ONG Stefanus que trabalhava nestas aldeias e que viu toda a população que ele ajudava humanitariamente ser devastada. Um sobrevivente disse à agência Reuters que os muçulmanos vieram para Dogo Nahawa com armas de fogo com a intenção de exterminar os cristãos:
“Eles começaram a atirar para o ar insistindo em levar todas as pessoas para fora de suas casas, e quando todos estavam fora de casa, eles foram cortando-os como canas de açúcar.”
Jos localiza-se na metade do caminho entre o norte e o sul da Nigéria. A população da Nigéria é superior a 158,2 milhões de pessoas e quase que igualmente dividida entre os cristãos, que somam 51,3% da população e vivem principalmente no sul, e os muçulmanos, que somam 45% da população e vivem principalmente no norte. Vamos nos unir em oração pelos cristãos da Nigéria, a situação lá está muito perigosa. Há alguns meses, em Outubro de 2011, já haviamos noticiado sobre a movimentação de grupos islâmicos no norte da Nigéria que desejavam exterminar os cristãos:  infelizmente, nada foi feito e os atentados só pioram a cada dia que passa.
Amados irmãos, chegou a hora! Que Deus nos prepare e ponha em nossos lábios o que havemos de dizer. Fomos chamados como ovelhas para o matadouro (Romanos 8:36). O que importa é que cheguemos às Mansões Celestiais e vejamos a Beleza da Santidade do Senhor e vivamos em Gozo e Glória pela eternidade com Deus, nosso Pai, e o nosso Salvador: Jesus Cristo!
Dói muito ver nossos irmãos sendo abatidos de maneira covarde, mas somos peregrinos nessa Terra e a Palavra de Deus diz que aqui vivemos um breve e momentâneo período em relação à eternidade!
Fonte : Mantenedor da fé

Nenhum comentário:

Postar um comentário