Ultimas Noticias

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Palavra de Deus

                          Qual é o seu alvo?
Filipenses capitulo 3 verso 14: "prossigo para o alvo , pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.


Como tema dessa mensagem, faço uma pergunta para todos nós, e que esta pergunta ressoe em nossas mentes, "qual é o nosso alvo?" ,"qual nossos objetivos principais em nossas vidas?", " o que estou buscando , será que é o que Deus preparou para mim?".
Muitos são os planos e os alvos que temos em nossas vida e que muitos de nós nos esforçamos para alcançar, e com nosso livre arbítrio temos caminhado para esses " alvos " com muita ânsia e determinação.Que prêmio é esse que o apóstolo Paulo estava tão interessado em alcançar ? que alvo era esse? Paulo no capitulo 3 tem como esse alvo conhecer a Jesus e chegar a ressurreição dos mortos ou seja ter a sua salvação,  e por isso ele tinha se desfeito de muitas coisas que ele achava ser certo , objetivos que tinham como principio machucar o próximo e colocar seus ideais em 1º lugar, sendo assim , Paulo pede que sejamos seus imitadores no verso 17 , que o nosso alvo não seja coisas terrenas , coisas essas que sejam necessário passar por cima de alguém , se desfazer de alguém , humilhar para se promover , destruir as vidas espirituais para ter êxito em alguma coisa, isso não é um alvo certo , que está de acordo com o que Deus quer pra nossa vida. A nossa vida em geral deve estar pautada nesse alvo de ter intimidade com Deus e Cristo , e poder no grande dia do arrebatamento poder subir com a garantia da nossa salvação . Quantos cristãos se enganam ao achar que se dedicar totalmente ao ministério de sua igreja é estar seguindo ao alvo que Jesus preparou , e que para isto devem tentar de tudo , isto é tudo mesmo ; humilham pessoas , se alguém tiver um dom de Deus que para ele possa prejudicar seu caminho ao ministério , jogar terra , bota o pé , levantam calunia contra tal pessoa pessoa sem sentir o peso do que estão fazendo , cegos por esse alvo que não se conquista desse jeito. Temos como exemplo os apóstolos , cada um tinha um chamado de Deus em sua vida , e lendo a palavra não vemos contenda entre eles para saber quem era o melhor , nem para estar mais perto de Jesus . Para essa chamada ministerial , e necessário pedir muita graça a Deus , para que em nenhum momento venhamos a maltratar alguém , e para chegar lá você só depende dele , do querer dele , se ele quiser é só ficar no lugar com os olhos pro céu que é o mais importante , que um dia iremos morar.
Não só na área ministerial , mas em todas áreas da nossa vida , temos que ter esse alvo principal , no emprego deixe Deus trabalhar , que se ele assim quiser que você seja promovido você será , não é preciso está entregando fulano nem sicrano , com isso você não estará demonstrando amor para com seu próximo.
Todas as coisas serão acrescentadas em tua vida como Jesus mesmo falou, buscai primeiro as coisas lá de cima; o que é as coisas lá de cima? é o amor , a compaixão , é a compreensão com o próximo , é a comunhão com nossos irmãos e com Deus , tudo isso tem como principio o verdadeiro alvo do cristão que é o céu, que Deus vos abençoe. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário