Ultimas Noticias

segunda-feira, 25 de junho de 2012

A importância do aprendizado da palavra de Deus


Sabemos bem que vivemos em um mundo cheio de novas ideologias , novas maneiras de se viver , pois e comum saber que o mundo muda é essas mudanças afetam todos os seres humanos viventes. Mas existe um povo ao qual deve persistir em um modo de vida diferente ensinado por um homem que demostrou que esse modo de vida tem um objetivo triunfal e de muita honra para os seres humanos , os cristãos. Desse modo , todo crente sabe que os ensinamentos que Jesus Cristo nos deixou , foram de amor , simplicidade , companheirismo e verdade, mas para compreender esses ensinamentos e necessário buscar o entendimento e o aprendizado do manual de sobrevivência cristão “ A Bíblia “.


Hoje o interesse pelo aprendizado da palavra diminuiu bastante com tantas inovações , o ser humano tenta hoje buscar seu espaço no meio de um mundo capitalista e extremamente materialista . Deus para o homem tem poucos significados ou melhor dizendo atributos que não lhe são cabíveis ( Fonte de benção material, força de expressão , mito ). Por falta de conhecimento bíblico e que muitas pessoas tem se enganados com certas doutrinas e costumes sociais que aparecem para atrapalhar a caminhada do homem em aproximação com Deus. Mas na bíblia sagrada observamos que sempre foi da vontade de Deus que o homem estivesse em constante observância nos seus estatutos e consequentemente eles iriam ser bem sucedidos em todas as demais áreas da sua vida.   ( Agora, pois, ó Israel, ouve os estatutos e os preceitos que eu vos ensino, para os observardes, a fim de que vivais, e entreis e possuais a terra que o Senhor Deus de vossos pais vos dá. Deuteronômio 4 verso 1 ) . Vemos nesse versículo que Deus ele tem dado leis para que o povo seguisse e como consequência aquele povo iria viver e conquistar a terra prometida , dando ênfase também a o inicio de tudo aonde começa toda essa mudança na humanidade no jardim do éden aonde Deus pronuncia uma lei ao qual o homem não comece da arvore do conhecimento do bem e do mal , mas por falta de meditação e de observância e que o homem pecou.
Tendo como base a história bíblica , podemos constatar que o homem não se agrada em viver de um único modo , ele tem prazer em mudar e mudar e mudar. Israel tinha um Deus vivo que lhe estabelecera estatutos e mandamentos mas na primeira oportunidade eles mudavam sua opinião quanto a essas coisas e se desviavam do caminho do Senhor, nesta analise me certifico de uma coisa ; quando deixamos de lado a palavra de Deus , ficamos mais vulneráveis a essas mudanças e seria mais fácil assim nos afastar de Deus como o povo de Israel. Como consequência de sua falta de firmeza , Deus permitia que nações vizinhas oprimissem Israel ao ponto de novamente se humilharem e voltarem ao Senhor . Hoje o aprendizado da palavra de Deus nos livra de muitas coisas ; em uma era em que as drogas está cada dia mais matando pessoas e destruindo famílias , ela nos traz a certeza de que Deus tem algo muito melhor preparado para cada um de nós , e que devemos fechar nossos olhos e ouvidos a essas coisas terríveis que são de alguma forma atrativa e aparentemente legal e fixarmos nessa palavra que produz vida.



Qual é a utilidade da palavra de Deus?
Como disse, a palavra de Deus é o manual de sobrevivência dos cristãos aqui na terra , nela está descrito toda vontade de Deus . Vejamos algumas das utilidades da palavra de Deus :
Com a palavra caminhamos na verdade;
Com a palavra praticamos a justiça;
Com a palavra encontramos a salvação;
Com a palavra  deixamos os embaraços dessa vida ;
Com a palavra nos revestimos de poder;
Com a palavra promovemos o verdadeiro avivamento;
Com a palavra suportamos as aflições dessa vida;
Com a palavra encontramos Jesus;
Com a palavra fortalecemos nossa fé;
Com a palavra alcançamos vidas para o Reino de Deus;
Com a palavra combatemos o diabo;
Com a palavra somos mais que vencedores...
São infinitas as utilidades da palavra de Deus , e se não estudarmos , observarmos e praticarmos tudo isso , qual será o nosso destino , sabendo bem que quem não pratica a palavra de Deus não tem nem ao Pai nem ao Filho...( Todo aquele que vai além do ensino de Cristo e não permanece nele, não tem a Deus; quem permanece neste ensino, esse tem tanto ao Pai como ao Filho. 2 São João 1 verso 9 ). Como sempre ouvimos algum pregador dizer , quem tem Jesus tem tudo .

(Tem cuidado de ti mesmo e do teu ensino; persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem. 1 Timóteo 4 verso 16). Paulo escrevendo sua primeira carta ao jovem Pr Timóteo , ele nos dá a entender que a palavra praticada serve de testemunho para outras vidas que precisam ser alcançadas pela misericórdia de Deus . Quantos cristãos que não observam a palavra de Deus e hoje servem de um mal testemunho a sociedade , mas ai daqueles que escandalizam ,esses terão o castigo merecido.( Escutai o meu ensino, povo meu; inclinai os vossos ouvidos às palavras da minha boca. Salmos 78 verso 1 ) ; o verdadeiro aprendiz ele é atento ao que Deus tem para falar para ele , como disse Salomão que sejamos mais atentos a ouvir e tardio em falar.

 O verdadeiro aprendizado ele é guardado e praticado .
Que possamos está mais ligado com Deus e se dedicando mais a palavra de Deus , isto só foi um pequeno resumo sobre o aprendizado da palavra de Deus , pois a maior bênçãos para todos que esperam Cristo está chegando , mas só estarão verdadeiramente firmado naquele grande dia aqueles que buscaram aprender cada dia mais dessa palavra que é uma fonte de água viva que jorra para vida eterna.

(Pois eu vos dou boa doutrina; não abandoneis o meu ensino. Provérbios 4 verso 2 ).


Ass: Gabriel Gustavo – Dirigente da Umadalpe em Jardim alto 2 



Nenhum comentário:

Postar um comentário