Ultimas Noticias

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Palavra de Deus

                         O amor de Jesus

A paz do Senhor meus amados , pra nós da UMADALPE em Jardim Alto 2 é um prazer ter você nos visitando. Antes de transmitir a palavra de Deus , quero agradecer a todos os nossos visitantes dos Estados Unidos do estado do Oregon, Iowa, Califórnia e dos demais estados dos EUA, também agradecer a visita de todos da Alemanha e para todos do Brasil , especial para alguém do Rio de Janeiro que nos visitou nesse dia 23 de Agosto , Pernambuco em massa que Deus vos abençoe , continuem nos ajudando nessa obra pois sua visita nos impulsiona cada dia a fazer a obra de Deus.
Temos o maior prazer , de hoje falar de algo que ninguém , como disse o apóstolo Paulo em sua carta aos Romanos pode tirar das nossas vidas , o Amor de Jesus. Amor esse diferente de tudo que você possa imaginar, ele demonstrou isso dando sua própria vida por mim e por você.
Romanos cap 5 verso 8 : Mas Deus dá prova dos seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu pro nós.
Esse versículo fala fortemente conosco , de que sabemos muito bem de que o pecado foi o que afastou o homem de Deus lá no jardim do Éden, mas Jesus com seu imenso amor , rompeu essa barreira ,e hoje através dele podemos nos achegar a Deus novamente. Vemos no nosso dia a dia , que no mundo somos julgados pelos nossos atos e massacrados por nossos próprios pecados, alguém pode até gostar de você e te admirar muito , mas erre uma vez com ela pra você ver como as coisas mudam rápido, o que era bonito , lindo, se torna repudiável e insuportável . Jesus não te ver com esses olhos, não! pare pra pensar quantas vezes você já decepcionou ele , quantas vezes você errou com ele , quantas vezes você se esqueceu dele ? pensou? mesmo assim ele mandar te dizer que te ama , e esse amor e incondicional , pois antes de você nascer ele já sabia quem você era , o que você ia fazer , quantas vezes ia errar , mas em todas essas vezes ele está disposto a te perdoar. Vamos meditar em mais um trecho da palavra de Deus que fala sobre esse tão lindo amor:
Isaias  cap 53 verso 3 - 10 :  3 Era desprezado, e rejeitado dos homens; homem de dores, e experimentado nos sofrimentos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.

4 Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.

5 Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

6 Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas, cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de todos nós.

7 Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a boca; como um cordeiro que é levado ao matadouro, e como a ovelha que é muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a boca.

8 Pela opressão e pelo juízo foi arrebatado; e quem dentre os da sua geração considerou que ele fora cortado da terra dos viventes, ferido por causa da transgressão do meu povo?

9 E deram-lhe a sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte, embora nunca tivesse cometido injustiça, nem houvesse engano na sua boca.

10 Todavia, foi da vontade do Senhor esmagá-lo, fazendo-o enfermar; quando ele se puser como oferta pelo pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias, e a vontade do Senhor prosperará nas suas mãos.


O profeta Isaias , inspirado por Deus , tem uma revelação do messias na terra e do seu sofrimento. Israel nos tempos de Jesus , se apegava muito as sagradas escrituras , mas , lhe faltava sabedoría para entender elas. O profeta Isaias era um dos livros mais recitados entre eles, e no livro de isaias tratava muito intimamente sobre o messias ,o Emanuel , Principe da paz. Tratando o Messias de uma forma tão honrosa como Isaias tratava , os judeus esperavam um homem muito rico , montado no belo cavalo , cheio de poder que pudesse livrar os judeus das mãos dos romanos . Mas vemos nessa passagem que ele , não foi tratado como Rei , e nos perguntamos , por que? Ele deixou toda sua Glória no céu , desceu com homem simples e húmilde , não procurou bajular nem trazer benefícios para ricos e poderosos, mas procurou ajudar pobres , desprezados , humilhados e acima de tudo pecadores como eu e você.
Os fariseus , doutores da lei daquela época, não compreendiam suas palavra , seu modo de agir e seu convivio no meio de pecadores e assim fizeram de tudo para o matarem , até que conseguiram.Mas tudo isso estava nos planos de Deus para nossa salvação , pois se Jesus não tivesse morrido naquele cruz , eu e você não teriamos chance de nos salvarmos. Quero dizer para você que ele sim se importa com você, independente de quem você seja, ou do que você faça, ele só diz pra você " Eu te amo !"
Sei , e tenho toda certeza da minha alma , que , se fosse necessário ele passar por tudo de novo pra nos salvar , ele passaria!  Nesse dia entrega tua vida ele , e te lembra que ele te ama , te um plano na tua vida , quer te levar para o céu para morar com ele e te livrar da condenação eterna! Que Deus te abençoe

Nenhum comentário:

Postar um comentário