Lição 9 – 26 de fevereiro
Dízimos e Ofertas
Texto áureo – “Cada um contribua segundo propôs no seu coração, não com tristeza ou por necessidade ; por que Deus ama ao que dá com alegria” ( 2 Coríntios 9 verso 7 )
Verdade prática – A chave da verdadeira prosperidade está em ser fíel a Deus em tudo, inclusive , na prática dos dízimos e das ofertas.
Leitura bíblica em classe
Malaquias 3 verso 10 – 11 : 10. Trazei todos os dízimos à casa do tesouro , para que haja mantimento na minha casa , e depois fazei prova de mim , diz o Senhor dos Exércitos , se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós uma benção tal , que dela vos advenha a maior abastança.11. E, por causa de vós, repreenderei o devorador , para que não vos consuma o fruto da terra ; e a vide do campo não vos será estéril , diz o Senhor dos Exércitos.
2 Coríntios 9 verso 6 – 8 : 6. E digo isto : Que o que semeia pouco pouco também ceifará ; e o que semeia em abundância em abundância também ceifará. 7. Cada um contribua segundo propôs no seu coração , não com tristeza ou por necessidade ; por que Deus ama ao que dá com alegria. 8. E Deus é poderoso para tornar abundante em vós toda graça , a fim de que , tendo sempre , em tudo , toda suficiência , superabundeis em toda boa obra,
Objetivos
Analisar a questão do dízimo a das ofertas dentro de uma perspectiva bíblica.
Conscientizar-se de que a prática do dízimo e das ofertas é uma forma de adoração ao Senhor.
Explicar os dízimos e as ofertas como fontes de bênçãos.
Palavra Chave
Dízimo – Décima parte de tudo áquilo que é devolvido ao Senhor, quer em dinheiro , quer em produtos e bens.
Pontos e subpontos
1. Dízimos e ofertas na bíblia.
1.1 O antigo testamento
1.2 O novo testamento
2. A prática do dízimo e das ofertas como forma de adoração.
2.1 Reconhecimento da soberania e da bondade de Deus.
2.2 Reconhecimento do valor próximo.
3.Dízimos e ofertas como fontes de bênçãos
3.1 A benção da multiplicação .
3.2 A benção da restituição
3.3 A benção da provisão
Esta semana teremos o esboço da lição , não deixem de seguir o nosso blog e ajudar para que possamos cada dia mais pregar a sua palavra com ousadia do Espirito Santo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário