Ultimas Noticias

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Ilustração

                                                           O Acordo

Um homem queria vestir-se de pele de animal e saiu para caçar. No meio da floresta, deparou-se com um tigre e imedia­tamente preparou a espingarda. Quando estava mirando o bi­cho, este gritou:
Não atire! Não faça isso! O homem ficou assustado.
Mas tigre não fala. O que está acontecendo?
— Sim, sou eu. Posso falar sim. Não faça isso. Vamos con­
versar! — disse o animal.
Bem, depois de tanta insistência, o homem acabou con­vencido de que o tigre poderia realmente falar. Os dois acaba­ram sentando para buscar acordo.
Por que você quer me matar? — perguntou o tigre.
Ora, quero uma pele. Pretendo cobrir-me de pele de animal — ponderou o homem.
Mas o tigre também tinha um desejo.
— Olha, eu também estou caçando. Tenho muita fome e
preciso comer alguma coisa, e encher a minha barriga.
Depois de muitas e muitas horas de discussão, chegou-se a um acordo: o tigre comeu o homem... e os dois desejos foram realizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário