Ultimas Noticias

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Palavra de Deus- Alegrias momentâneas , consequências eternas!


Venho nesse dia trazer mais uma palavra da parte do Senhor Jesus Cristo , a você meu caro leitor de qualquer parte do mundo. É gratificante saber que a palavra de Deus tem alcançado muitas pessoas , mesmo não sendo tão qualificado , me expresso da forma que meu Deus me ensina , e escrevo aquilo que ele toca no meu coração, e com isso toda Glória e pra Ele que está assentado no seu sublime trono sendo adorado por toda eternidade.
Eternidade , essa é a palavra chave desse texto , e te faço uma pergunta , o que te espera na eternidade? Talvez você não saiba responder para si mesmo como vai ser depois em que o nosso corpo humano cansar  e descermos a fria sepultura .
Mas , baseado em uma parábola que Jesus contou , nós vamos trazer essa mensagem nesta dia " Alegrias momentâneas , consequências eternas. Hoje existe várias formas que o inimigo tem usado para tirar tua atenção das coisas de Deus , mas preste atenção no texto Sagrado em Lucas capitulo 16 verso 19 ao 31.Observamos nesta passagem bíblica que Jesus em uma parábola , alerta os ouvintes ao mal das alegrias passageiras  .
Como diz a lei da física toda ação produz uma reação , também na nossa vida todas  atitudes produz consequências dependendo de qual for a nossas atitudes as consequências podem ser más ou podem ser  boas.
Um homem rico que tinha sua vida voltada para o prazer de viver uma vida boa aqui na terra , vivia se regozijando com suas riquezas . Do outro lado um mendigo chamado Lazaro , tinhas suas dificuldades e vivia sua vida em pedir esmolas para sobreviver. O rico é uma foto da humanidade que hoje busca a satisfação material em tudo que faz . A sempre uma luta na terra para que o ser humano possa obter bens matérias . Analisando bem a passagem , Jesus não estava condenando aquele homem por ele ser rico, mas sim por ele se achar autosuficiente com suas riquezas e que nada mais lhe faltava. Estamos em uma época do ano , aonde as pessoas esquecem de Deus e durante 4 dias se acham autosuficientes para fazerem o que querem , mas algo esperam essas pessoas e também todos os seres humanos , A Morte! A morte e tão terrível que não há dinheiro no mundo que possa fazer ela se desviar do seu alvo. Já dizia o salmista ," que homem a que viva que não veja a morte?"(Salmos 89 verso 48). Mas ela não é o fim de tudo , e só uma porta para algo eterno!
A bíblia diz que o rico morre e é sepultado , e lazaro também morre mas é levado para o Seio de Abraão , lugar de descanso , lugar de espera para aqueles que aguardam a  gloriosa volta do Senhor Jesus. O rico pelos seus atos foi para um lugar de tormento aonde o fogo é constante , e a dor e o gemido é o único som que se pode ouvir. A bíblia mesmo fala de que adianta ganhar o mundo todo e perder sua alma. A morte não avisa quando vai chegar, ela é uma visitante indesejada que chega quando nós menos esperamos . Talvez você ainda não tenha entendido a mensagem , hoje milhões de pessoas se acham autossuficiente , não respeitam mais a Deus , não se preocupa com seu próximo , preferem viver uma vida de luxúria e pecado nos carnavais da vida sem saber que existe um preço a pagar pelos atos cometidos no mundo. Hoje a tese de que morreu acabou a história tem tranquilizado a muitos, mas não é assim. Depois de fazer tanta coisa , depois de se alegrar tanto com seus amigos , suas riquezas , seus pensamentos , agora o rico se encontra no inferno sofrendo . Diz a palavra de Deus , que ele olha para cima e ver o mendigo Lazaro num lugar de descanço e paz . Com toda certeza brotou um dos piores sentimentos que o ser humano poder sentir ,o arrependimento por algo que devia ter feito e não fez . Esse tipo de arrependimento tem como a pior das característica o fato de ser impossível volta atrás e refazer tudo de novo. Passou a oportunidade , já não tem mais jeito.
O rico estava tão atormentado que pede a Abraão para que Lazaro molhe o dedo na água e toque na sua língua para lhe aliviar . Mas Abraão informa para o rico que não tem mais jeito , havia um grande abismo entre eles e esse pedido não poderia ser realizado. A realidade da nossa vida e que depois da morte a dois caminhos que só podemos escolher ainda em vida . Jesus morreu na cruz do Calvário para que tivéssemos uma boa opção , antes era só um caminho que era o caminho da morte eterna mas agora são dois , um estreito que leva a vida e o largo que conduz a perdição. A balança de Deus é justa . Comece a pensar agora tudo que você tem feito, todas suas atitudes , momentos de alegria que você passa que sabe que é de contra os preceitos de Deus. Se chegasse teu momento agora para onde você iria ? enquanto você estiver respirando , esse é o momento de se arrepender por que ainda dar tempo de mudar sua historia eterna . Quantos não sabe o quanto é grave o assunto e não dão importância alguma a essa palavra por que vidrados , focados , fitados nas coisas matérias e na vontade de fazer o que querem.
É fato que o ser humano não gosta de ser guiado , de ter alguém que lhe diga é assim e ele fazer, por isso que Jesus disse a Nicodemos “ É necessário nascer de novo e ainda da água e do espirito. É necessário renúncia o próprio “eu” para fazer a vontade do Deus todo poderoso. Tendo uma visão de Deus , vi um grande bloco carnavalesco e todas as pessoas que tem prazer em se deleitar na alegrias desse mundo , na frente um grande , por que não dizer um enorme trio elétrico; a multidão que o segui-a era incontável percorriam um longo caminho ,mas , no final do percurso percebi que não era uma grande apoteose  e sim um grande abismo e as pessoas não percebiam , mesmo sendo notável pelo tamanho ; e bilhões de pessoas caiam junto com o trio elétrico naquele abismo. De uma hora para outra não se ouvia mas gritos de alegria , marchinhas de carnaval nem batuques de maracatu , se ouvia gemidos gritos de dores insuportáveis , clamores de arrependimento pedindo uma nova chance mas nada se podia mas fazer.
Se você abrir seus olhos espirituais irás perceber que toda essa alegria não faz sentido nenhum , o motivo disso tudo e tirar a tua atenção da verdade que é a palavra de Deus que salva o homem do pecado. A pobreza de Lazaro na parábola , não representa pobreza material e sim espiritual , ele era vazio , necessitado espiritualmente de Deus , “ Bem aventurados são os pobres de espirito por que deles é o Reino de Deus”.(Mateus 5 verso 3). Enquanto do outro lado existia um rico de espirito , cheio de si próprio , fazendo o que queria , o que lhe dava na cabeça , o que seu corpo pedia , e como sabemos o nosso corpo material e atraído pelo pecado. Deus nesse dia me deu essa palavra não para te assustar , mas para que você desperte desse sonho que não é real , enquanto você estiver com os olhos fechados , você estará caminhando para um grande abismo , e lá não existe escada , nem elevador muito menos avião para te trazer de volta , lá você só terá arrependimento de não ter se esvaziado de si próprio .Deus ele te ama não importa aonde você esteja nem o que você já fez , se estais respirando usa teu folego para dizer “ Jesus toma conta da minha vida e abre meus olhos espirituais para que eu siga o teu caminho e não o meu”! Entrega teu caminho ao Senhor , confia nele e tudo mais ele fará!
Deus te Abençoe
Ass: Gabriel Gustavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário